terça-feira, 13 de março de 2012

Dia Internacional do Rotaract!

No dia 13 de Março celebra-se o Dia Internacional do Rotaract.


Mas o que seria o Rotaract?

O Rotaract (Rotary in Action) é um dos mais bem sucedidos programas de Rotary International, que foi lançado em 1968 como resposta à necessidade dos jovens serem civicamente ativos e, poderem aceder a um espaço em que possam manifestar a sua voz.

Os Rotaract Clubes procuram fomentar oportunidades de desenvolvimento os serviços humanitários através da amizade e do companheirismo, do relacionamento e troca de experiências, aprimorando as capacidades de liderança e de boa vontade dos seus membros.

Esta é, assim, uma oportunidade que coloca ao serviço de uma juventude interessada e consciente, agilizando meios para que possa desenvolver a sua vocação para a generosidade, para enfrentar novos desafios, sendo parte ativa e esclarecida da sociedade.

Ele é um fruto da crescente conscientização social que ocorre em todo mundo e de uma participação mais atuante dos jovens, o crescimento dos Rotaract clubes tem sido significativo, sendo que atualmente somam mais de 7.800 unidades, localizados em 158 países, contando com a participação de mais de 180.000 rotaractianos.

Parabéns Rotaract pelos seus 44 anos!
E parabéns a nós, rotaractianos e ex-rotaractianos, que buscamos a paz mundial através do voluntariado em nossa sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário