segunda-feira, 14 de março de 2011

Semana Mundial de Rotaract - Free Hugs

Já ganhou um abraço hoje? Em celebração à Semana Mundial de Rotaract, o Rotaract Club Santa Cruz do Sul, na noite de sexta-feira, dia 11 de março, realizou o projeto Abraços Grátis, no Centro de Convivência da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O projeto foi promovido em parceria com os clubes de Venâncio Aires e Rio Pardo – Tranqueira Invicta, além do Interact Club Santa Cruz do Sul – Marista.

O objetivo do projeto foi abraçar as pessoas transmitindo afeto e solidariedade, além de divulgar os Rotaracts destas três cidades aos jovens universitários. A Semana Mundial do Rotaract celebra a fundação do primeiro Rotaract Club nos Estados Unidos, em 13 de março de 1968. Todo ano, durante esta semana, os clubes de todo o mundo realizam ações para comemorar o sucesso e a importância do programa e divulgar à comunidade os trabalhos realizados, procurando envolver as pessoas em suas atividades.

A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por iniciativa de um australiano conhecido pelo pseudônimo Juan Mann, em Sydney, Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006, por causa do videoclipe no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são exemplo de um ato de bondade e humanidade executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário