domingo, 7 de novembro de 2010

Projeto de Prevenção ao Câncer de Mama

No último sábado, dia 06 de novembro, o Rotaract Club Santa Cruz do Sul esteve apoiando o projeto de Prevenção ao Câncer de Mama do Rotary Club Santa Cruz do Sul. As atividades ocorreram na Praça Getúlio Vargas, com o auxilio do 7º BIB do exército, Curso de Medicina da Unisc, Hospital Santa Cruz, Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde e agentes de saúde.

O projeto consistiu-se na realização de exames iniciais, triagem e pré-seleção de mulheres que necessitam de Mamografia. Também foram realizadas atividades de instrução do auto-exame, palestras e vídeos para a prevenção. 


Nesta primeira etapa o Rotary está disponibilizando recursos à Liga para a realização de 815 mamografias. Os recursos foram obtidos através de um projeto de Subsídios Equivalentes realizado pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul em parceria com o Rotary Club Linz-Leonding, da Áustria, e com a Fundação Rotária. O valor de R$39.599,25 foi repassado à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul, em 12 de julho de 2010, para a realização destas atividades de prevenção, e administração do uso dos recursos, e custear mamografias para mais de oitocentas mulheres, dando o passo inicial para este projeto, que visa salvar vidas, detectando a doença precocemente, permitindo um tratamento com cura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário